terça-feira, 22 de junho de 2010

Sobrenomes Italianos: Dicas e Curiosidades

Hoje começo uma nova seção a de: Dicas e Curiosidades no Mundo da Cidadania. Como vocês já devem ter visto, em geral, já postamos qual o trâmite a ser feito para o Reconhecimento da Cidadania Italiana na Itália (post 1 e post 2), mas há algumas outras pequenos "toques" que podem ser muito úteis e interessante para alguns.

No post de "Busca Certidões - Brasil e Itália" foi falado que o ideal é fazer uma busca baseada nas certidões da árvore genealógica da famíla, mas, alguns sites podem ser usados como apoio e também para pesquisas e curiosidades. Sabe - se que muitas pessoas pesquisam as origens da família não só para obter o reconhecimento e sim para descobrir um pouco mais sobre seus antepassados, o que é bastante admirável, diga - se de passagem.

Bom, depois deste breve comentário, vamos aos sites que recomendo:
  • Site que fala sobre as Origens dos Sobrenomes Italianos (Cognomi Italiani): clique aqui.
  • Site que indica a Concentracão de Sobrenomes Italianos por Região , além de outras dados, como difusão (Alfemminile): clique aqui.
  • Outro site sobre Concentracão de Sobrenomes (Italia In Dettaglio): clique aqui.
Bom, pessoal, por hoje é só. Tenho muito ainda o que postar e, de vez em sempre, postarei algo para vocês por aqui! Além disso, caso tenham algo legal para postarmos, mandem, por favor! Ficarei muito contente e, obviamente, postarei os créditos da informação a quem nos enviar.

  • Leia mais sobre Dicas e Curiosidades: CNN, aqui.
  • Dicas e Curiosidades: Microfilmagem Mórmons, clique aqui.
  • Dicas e Curiosidades: Modelo de Cartas, clique aqui.
  • Dicas e Curiosidades: Endereços de Cartórios no Brasil e de "Comuni" na Itália, clique aqui.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...