sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Depoimentos de Cidadãos Italianos

Caro leitor,

Para início de conversa, gostaria de fazer um comentário: - O nosso blog está bombando!...rs; realmente, nesta última semana, o número de acessos aumentou muito. E isso devo inteiramente a vocês. Então, desde já, o meu muito obrigada!

Escrevo este novo post, de uma certa forma, dando continuidade ao assunto anterior: seria o momento de vir ou não para a Itália fazer o reconhecimento da cidadania. Mas, dessa vez, resolvi considerar a opinião de quem mais interessa, a dos meus clientes, é claro!

Portanto, este post será em forma de depoimentos. Coletei uma série de deles de pessoas que passaram por aqui, onde elas explicam quais foram os motivos que as levaram a reconhecer a cidadania e falam um pouquinho da experiência delas.

Espero que isso sirva como “injeção de ânimo”para quem ainda está na dúvida!

Tanti baci!
.
.
Depoimento de Filipe Trevisan

"Nossa família, Trevisan, desde alguns anos, sabia que tínhamos descendência italiana, mas obtermos o reconhecimento de cidadania italiana parecia algo impossível para se conseguir aqui no Brasil. Foi então que alguns membros da família começaram a procurar por documentos e pesquisar sobre o processo de cidadania. O motivo principal de obtermos o reconhecimento italiano foi para restaurar a história familiar, e, é claro que, com o reconhecimento, temos algumas regalias (assim como deveres). Por exemplo: ter uma maior facilidade de acesso ao continente europeu, sem necessidade de vistos, problemas com imigração e tudo que atormenta a vida dos brasileiros quando querem ir para a Europa passar férias.

Em 2008, minha prima foi a primeira a obter o reconhecimento da cidadania italiana e, no tempo em que esteve na Itália, fez contato com alguns consultores nesta área. Foi ai que decidimos planejar nossa ida para a Itália e então entrar com o pedido de reconhecimento, juntamente com um consultor para nos auxiliar nas diversas tarefas. No nosso caso, a Kelly foi quem esteve nos ajudando, auxiliando e conduzindo desde o momento que chegamos na Itália. Não é uma tarefa fácil e barata, por isto é preciso ter alguém que tenha experiência, seja confiável e trabalhe legalmente. Para o pessoal que está lendo este depoimento, recomendo a consultoria. Pode até ser um pouco mais caro do que fazer tudo sozinho, mas economiza tempo e muito estresse ao lidar com os italianos dos comuni, questura e outros lugares mais. A experiência de vida durante esse tempo foi boa demais, e conhecer alguns lugares na Itália foi troppo bello!

Filipe Trevisan, 23 anos e 15 meses"

.
.
Depoimento de Celeste Braga

"Nós morávamos na Inglaterra e todos os anos tínhamos que renovar nossos vistos. Uma canseira! Foi quando surgiu a idéia de fazer o reconhecimento da cidadania. Só que voltamos para o Brasil e o tempo foi passando...


Foi quando minha sobrinha se animou e reconheceu a dela. Aí não esperei mais, comecei a correr atrás de todos os documentos e a trilhar o caminho rumo à bela Itália.


Não posso dizer que nossas vidas mudou totalmente com a cidadania, mas que foi uma beleza viajar pela Europa, entrar e sair de 4 países sem sequer um visto, isso foi, hehehe


Eu aconselharia aos descentes de italianos, a fazerem o reconhecimento da cidadania, porque é muito bom voltarmos às raízes dos nossos antepassados e viver este sonho, que creio ter começado no coração deles, o de voltar à pátria amada. Para nós foi muito gostoso o tempo que passamos na Itália, conhecendo essa Toscana tão linda e curtindo tudo, à medida que íamos descobrindo; ex: palavras que na nossa infância eram ouvidas com tanta frequência, maneiras de viver e de vestir dos mais velhos, etc.


Nós recebemos uma assessoria muito boa durante o nosso processo, a qual eu tenho recomendado para tantos amigos e familiares. A Kelly nos orientou em tudo. E ela, o Patrick e os pais dele, acabaram se tornando amigos da nossa casa.


Celeste Braga".

.
.
Depoimento de Dayelly Fusari

"Decidi reconhecer a minha cidadania porque sempre pensei em estudar na Europa e poder viajar tranquilamente pelo território.

Com o reconhecimento, consegui o que pretendia, e é evidente que o tratamento de um europeu ao entrar na Europa, é diferenciado.

Durante o período que estive na Itália, fui asessorada pela Kelly, que me deu total apoio. Posso dizer, um serviço de excelência!

Eu aconselharia a outros descentes a buscar este direito, e de preferência, com a mesma assessora; que me tratou com muito respeito, teve muita disciplina na execução do trabalho e é uma pessoa em que se pode confiar.


Dayelly Fusari, 29 anos"
.
.
Obs: A vocês, que disponibilizaram parte do seu tempo escrevendo os depoimentos, desde já o meu muito obrigada! Não postei todos os que recebi, mas quando houver oportunidade, vou postando outros aqui! Com certeza, todos terão suas experiências postadas!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...