sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cinema Paradiso

Oi Pessoal


Como está chegando o fim de semana e um filme sempre é um programa agradável, deixo a dica de um para vocês, sobre o qual li no Blog da Ju. Copio e colo o que ela postou. O post é sobre o "Cinema Paradiso", um dos clássicos do cinema italiano.


Recomendo e adoro também!


Bjos


Kel



"Cinema Paradiso


Gente, estes dias estava com insônia e resolvi assistir a "Cinema Paradiso" novamente, não me arrependendo, lógico. Aih, como é linda a história de paixão do menino Toto pelo cinema e também a de amizade dele pelo Sr. Alfredo! Dei uma saudade de quando era criança! Que nostalgia!


O filme segue em um ritmo agradável de se ver, mesmo se passando em uma época onde a realidade italiana não era lá das melhores. A história se passa em uma Itália pós II Guerra, onde a censura (principalmente por parte da Igreja Católica) funcionava a todo vapor. Cortes e cortes, nas obras cinematográficas, mas, mesmo assim, como uma das únicas diversões da época, o pessoal ia e se estapeava para poder entrar e assistir.


Demais, vale super a pena ver! Adormeci pensando na minha infância e no quanto a vida realmente passa rápido (ihhhhhh, se passa). É um "raio", gente, temos que aproveitar e nos preocupar com o que realmente vale a pena.


Bjos


Ju"


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...