domingo, 21 de julho de 2013

Sob o Sol da Toscana - Versão Mar





Quem não se recorda do filme Sob o Sol da Toscana?! Aquelas paisagens bucólicas, lindos campos de girassóis e a atriz americana que, depois de romper com o  “marido em potencial”, encontra o amor da sua vida, bem “alla italiana”.

Hoje  vou falar um pouco da Toscana. Nesse caso, digamos que o nome do filme seria outro: Sob o Sol da Toscana- Versão Mar. Para quem pensa que lugar de praia é Ipanema e Copacabana, não sabe o que está perdendo. Tem lugares maravilhosos também por aqui.


No final do mês de Maio, o sol começa a “dar as caras” de verdade, a paisagem vai se transformando e, pouco a pouco, o canteiro de flores vão nascendo na beira da estrada. Até o humor das pessoas muda. E, o melhor. Junho passa rapidinho. Daqui a pouco é Julho e lá vem Agosto, o ápice do verão.

Os casacos de frio são trocados por costumes de banho e a transformação trazida pelo sol está estampada no rosto das pessoas. Trabalhar fica mais leve e se passa a agradecer a Deus por poder se viver em um lugar tão lindo. 




É aqui, “Sob o Sol da Toscana”, que desenvolvo o meu trabalho com cidadanias. Na “Costa Etrusca”, cortada pela “Estrada do vinho”, onde é produzido um dos vinhos mais badalados da atualidade: - o Sassicaia. Pedaço de terra banhado por este maravilhoso mediterrâneo, abraçado pelas montanhas e premiado pela rica gastronomia.

Aberta a temporada do sol, o silêncio é substituido pelo barulho das festas noturnas. Passar um dia em um *“bagno” como “Il verde riviera", do meu amigo Lucca,  vira programão. Para os “low profiles” o dia pode ser finalizado com um saboroso “Risotto di Mare” regado a um vinho de excelente qualidade. Para os que querem mais que um simples jantar, a noite promete! Você pode escolher um “pub” para fazer um aperitivo com os amigos ou senão umas das discotecas locais para dar uma esticada. Temos “Disco Verde Riviera”, na Sexta, e a “Astragalo2" do casal mais que gente boa Marcelo Gucci e Regina Gucci, no Sábado.

E, se depois de um dia de mar na costa Livornesa ainda sobrar disposição, ainda existe a opção de deslocar-se por 40 minutos de carro  para curtir a noite de Viareggio. Conhecida pela diversidade de restaurantes, bares e discotecas para curtir o Verão.

Nao é por acaso que muitos clientes têm escolhido esta época do ano para vir reconhecer a cidadania. Por ser um período de alta temporada e os aluguéis custarem um pouco mais, isso acaba incidindo de alguma forma no preço do processo. Entretanto, é uma combinação perfeita para quem deseja ter a cidadania reconhecida e fazer turismo ao mesmo tempo. Passaporte na mão e diversão garantida, com certeza. :-)

*bagno - espécie de praia privada, com direito a guarda-sol, cadeira de praia e serviço de bar (custo de 05 a 10 euros/dia).

Alice Marotta e Paola Marotta, muito obrigada pelas fotos. Você foram muito gentis. Elas deram cor ao post. Adorei! 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...