terça-feira, 3 de agosto de 2010

Entrevista - Jordani Rebeschini

Hoje começamos um segmento novo no nosso blog, o de entrevistas! Periodicamente, tentaremos trazer para o nosso espaço as experiências e percepcões de pessoas queridas que passaram por nós e que já venceram a etapa do Reconhecimento da Cidadania Italiana.


Abaixo, transcrevo as palavras de Jordani Rebeschini, uma pessoa focada e amiga, que tivemos o prazer de atender e de conviver. Espero que suas colocacões estimulem e guiem quem esteja ainda em busca do reconhecimento.


Obrigada, Jordani! Que todos os seus projetos se concretizem! Você merece...


...

....


ENTREVISTANDO JORDANI REBESCHINI

Jordani Rebeschini no momento oficial do Reconhecimento da Cidadania Italiana.



1-O que o motivou a buscar o reconhecimento da cidadania italiana?


Sempre é bom ter a cidadania européia, seja pela busca de oportunidades profissionais, por comodidade já que na maioria dos países não é exigido visto especial para europeus, ou simplesmente pela busca da identidade dos ascendentes “ed essere un cittadino europeo”.



2-Qual foi a fase mais complicada do processo?


Sem sombra de dúvida foi a espera da non rinuncia. Como nasci no Paraná e todos os meus ascendentes no Rio Grande do Sul, mas moro no Rio de Janeiro, tinha que esperar a resposta de vários consulados. E pra ajudar, o Rio demorou muito para dar a resposta. Isso foi angustiante!



3-O que mais lhe marcou na sua experiência na Itália?


A espera pelo vigile... Ficar um mês numa pequena cidade italiana na Toscana foi show de bola! Conhecer a cultura, tomar uma taça de chianti sempre que possível, ver a cidade deserta na hora da siesta , aprender um pouco de italiano, escutar Ciao toda hora, foi muito gostoso! Embora a espera pelo vigile no começo seja um pouco chata e metódica, dá para aproveitar! Não há como não gostar da Toscana, da Itália!



4-Quais as perspectivas que tem daqui para a frente, já que é um cidadão italiano reconhecido?


Ainda estou “digerindo” tudo isso. Mas há planos de estudo, trabalhos, viagens, etc. Mas agora são planos com reais possibilidades. Entretanto, tudo na vida depende de uma série de ponderações e fatores. Mas a cidadania abre uma vasta gama de alternativas. E também quero aprender italiano de uma vez por todas!



5-Tem alguma mensagem para deixar a quem esteja ainda em busca e, por algum motivo, esteja desestimulado?


Vale à pena investir nisso... Considerando que você optou por um bom profissional, com casos de sucesso no passado, não há o que perder, você só tem a ganhar: desde uma bela viagem, cheia de cultura, comidas típicas, pessoas bonitas, finalizando com um passaporte cor “chianti” . Ciao! :-)

2 comentários:

Rosaly disse...

Muito legal a entrevista Kelly! Gostei muito!!!

Kel Menichelli disse...

Rosaly, obrigada! Tbém gostei bastante, principalmente da mensagem sensata que o Jordani nos deixou. Bjos. Ps: estou torcendo mto por vc!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...