domingo, 9 de junho de 2013

Legalização de Documentos: Panorama Atual


Querido amigos e clientes amigos,

Estou de volta, depois de uma longa pausa! Não parei o meu trabalho com cidadania, mas estava dando um tempo em escrever.

Voltei mais antenada, com mais informações e, como sempre, tentando ajudar quem almeja obter  o reconhecimento da sua cidadania.

O tempo passa muito rápido e, quando me dei conta, percebi que se passaram anos trabalhando com isso. O legal disso tudo é a experiência que você vai acumulando ao longo do tempo. E, melhor ainda, experiência baseada em resultados muito positivos - 100% de conclusão de todos os processoos! Isso significa: clientela satisfeita e muitos novos amigos!




Voltando ao assunto da cidadania propriamente dito, acho oportuno falar das modificações do sistema de atendimento nos Consulados Italianos, precisamente sobre uma coisa que interessa a todos - LEGALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA RECONHECIMENTO DA CIDADANIA ITALIANA NA ITÁLIA.

Pessoal, já está rolando, há poucos meses, a notícia que muitos esperavam: - Ficou mais fácil e sem estresse!

Basta que vocês entrem em contanto com um call center, número 08000474444 ou senão ligando do exterior 00551147003789 e vão seguindo as intruções, até chegar num operador, que fará o seu agendamento. Este procedimento custa R$30,00. Você, antes de falar com o operador, tem que ter um cartão de crédito em mãos.

Para os que têm dúvidas, ainda é possível pedir para que uma pessoa faca a legalização na sua Jurisdição Consular. Se este for o seu caso, procure avisar o operador que estiver fazendo seu agendamento e fique atento às instruções. Provavelmente, será informado o tipo de procuração que tem que ser feito, quem tem poderes para lhe representar e, em alguns casos, até o dia da semana em que o consulado aceita este tipo de procedimento.

No mais, è só ficar atento ao seu dia e horário agendados.

Pelo menos por enquanto, este sistema tem funcionado bem! Vou finalizzando com uma boa sorte pessoal!!!

Somente recordando: antes de mandar as suas certidões para serem legalizadas no Consulado, as mesmas devem passar pelo Ministério das Relações Exteriores do seu Estado, tais como ERESP, EREMINAS, ERENOR, EREPAR, ERERIO, ERESC, ERESUL. Este procedimento se estende para as traduções do português para o italiano. Portanto, todas as certidões em português, suas respectivas traduções e a CNN + tradução devem ser legalizadas pelo Ministério, antes de serem legalizadas pelo Consulado.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...