segunda-feira, 26 de julho de 2010

Um Filme e Um Livro

Oi Amigos (as)


Estou sumida, eu sei, mas, aos poucos, vou voltando com dicas, curiosidades e tudo o mais que envolva a Itália e Cidadania Italiana. Não nos abandone. Se, às vezes sumimos, é por pura falta de tempo mesmo!


Pessoal, hoje gostaria de postar duas dicas: um filme e um livro.


A primeira recomendação é o filme "Sob o Sol da Toscana". Estes dias, uma amiga postou que o assistiu, no Facebook, e eu me lembrei de como ele é maravilhoso! Um pouco mais para o gosto feminino (rsrs), mas vale a pena também para os homens. Afinal, a paisagem é linda (sou suspeita por morar aqui...adoro!) e a mensagem também. Nesta vida, o importante é ir atrás e não se adaptar a situacões as quais não estejamos confortáveis. Vale a pena assistir! Algumas cenas têm peculiaridades muito engraçadas sobre a cultura italiana. O máximo! Ps: se sua primeira reação foi largar tudo e comprar uma chácara na Toscana, não se assuste, é normal! :-)



Já a segunda indicação vai para quem pretende aprender a língua italiana. Com professor ou de forma auto-didática, o livro "Italiano para Brasileiros", da Lydia Vellaccio e do Maurice Elston, é muito bom! Eu mesma o adquiri, antes de vir para cá, e me foi de grande utilidade. Olhando agora em alguns sites de vendas, vejo que o preco (em torno de R$ 60,00) não é muito barato, a primeira vista, mas, bom, acredito que compense pelo custo benefício. Ele é bem didático e conciso.


Meus queridos leitores, por hoje, é só. Estou cheia de novidades e, na medida do possível, posto aqui para vocês!


"Arrivederci"!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...