sábado, 9 de abril de 2011

Apresentando Sérgio: um Profissional Sério

O reconhecimento da Cidadania Italiana na Itália é composto por uma série de passos, dividida em duas etapas. Primeiro, organiza-se a pasta (etapa esta realizada no Brasil) e, segundo, deve - se transcrever os atos na Itália, o que, como o próprio nome diz, deve ser feito no país mediterrâneo.

Bom, como a maioria dos nossos leitores sabe, prestamos servico em parte do processo na cadeia, mas, frequentemente, os futuros requerentes a cidadania nos buscam e pedem informações a respeito dos demais passos e de bons profissionais que poderiam auxiliar nos mesmos. Assim, começamos a notar a necessidade de se encontrar pessoas confiáveis e competentes, para indicação e, através da observação de trabalhos já realizados para clientes nossos, indico um nome de confianca a vocês: o Sérgio.

Abaixo segue o texto que ele, prontamente, nos enviou para se apresentar. Nada melhor do que ele mesmo para descrever suas próprias competências, né gente?
.
.
"Prezados, sou tradutor público juramentado e intérprete comercial para a língua italiana no Estado de Minas Gerais, com fé pública em todo o Brasil. O Ofício de tradutor juramentado é concedido por concurso público e regulado pela Junta Comercial de cada Estado. Durante o tempo em que exerço essa função pública pude tomar conhecimento do processo de reconhecimento da cidadania italiana e pude perceber também que muitos clientes precisam de informações precisas para iniciar ou concluir seus respectivos processos. A cidadania italiana (e consequentemente européia) é uma conquista de cada "oriundo", numa busca de conhecimento do próprio passado familiar e também é uma porta que se abre para um futuro cheio de possibilidades! Mas a cidadania é um direito às vezes difícil de ser exercido. Muitos esbarram nas burocracias, outros no desconhecimento, outros nos custos envolvidos. Mas é possível fazer um processo exitoso e obter a tão sonhada cidadania, se o interessado se cercar de pessoas sérias e de informações corretas, ter paciência e ser persistente! Aqui em Belo Horizonte, vocês terão todas as informações necessárias para iniciar ou concluir o processo, desde a busca de certidões, passando pela legalização de documentos junto ao Consulado Italiano, até a indicação de agentes que irão assessorá-lo na Itália. Vale lembrar que a atribuição da cidadania NÃO tem limite geracional e, desde que todos os documentos sejam encontrados, você deverá ter o seu direito reconhecido! 

Vale lembrar que os documentos devem ser retirados recentemente nos respectivos cartórios de registro civil e serem emitidos na modalidade INTEIRO TEOR, que a maioria dos cartórios conhece. A certidão deve ser identificada com a inscrição "INTEIRO TEOR", caso contrário ela será de simples relato e não será aceita pelo Consulado.

Caso queiram entrar em contato ou conhecer melhor o trabalho, informo-lhes meus contatos:

Tel: 00 55 31 3226-5217 / 00 55 31 9303-4326 /
Skype: sergioaltomare

.
.
Legal! Obrigada, Sérgio! Nada melhor do conhecer pessoas sérias como você!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...